ESPORTE

Brasil conquista mais um ouro na 2ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom

Integrante do Programa de Atletas de Alto Rendimento, Sargento Ana Sátila ganha segundo Ouro seguido na competição
Publicada em: 09/11/2020 18:48
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Natália
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha - Revisão: Major Monteiro

No domingo (08), a Sargento Ana Sátila, atleta de Canoagem Slalom, conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil. A atleta obteve o primeiro lugar na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, realizada em Pau, na França, depois de ter feito o mesmo resultado na 1ª Etapa, em outubro.

O ouro veio na prova de Canoa Individual (C1), após uma descida quase perfeita, que lhe rendeu um tempo de 115,39 segundos. Atrás dela, veio a Ucraniana Viktoriia US, que levou cerca de 6 segundos a mais para realizar o percurso. A atleta também competiu na prova de Caiaque Individual (K1), no dia anterior, e ficou em 4º lugar.

Em um ano cheio de incertezas e dúvidas, a vitória nesses dois campeonatos é um incentivo para a Sargento, que representa a Força Aérea Brasileira (FAB) por meio do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR), e que busca o Ouro Olímpico, em Tóquio. “Esses resultados, em meio a tantos obstáculos que enfrentamos neste ano, são realmente sensacionais. Indicam que estou no caminho certo. Eu me sinto muito feliz de obter essas medalhas inéditas para o Brasil e muito orgulho de representar o País!”, disse a Sargento.

PAAR

O PAAR é uma iniciativa do Ministério da Defesa e, na  FAB, é representado por 89 atletas de alto rendimento de diferentes modalidades desportivas, entre individuais e coletivas, olímpicas e militares.

Fotos: Confederação Brasileira de Canoagem