HOMENAGEM

Força Aérea Brasileira é homenageada em cerimônia no Equador

O estandarte da Força Aérea Brasileira (FAB) foi condecorado com a medalha `Reconocimiento Centenario Fuerza Aérea Ecuatoriana`
Publicada em: 29/10/2020 19:00
Imprimir
Fonte: Adidância do Brasil no Equador
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

A cerimônia militar em comemoração ao centésimo aniversário de criação da Aviação Nacional e o dia da Força Aérea Equatoriana, foi realizada no dia 27 de outubro, na cidade de Quito, no Equador. A solenidade foi presidida pelo Presidente da República do Equador, Lenín Moreno, e contou com a presença de autoridades civis e militares.

O estandarte da Força Aérea Brasileira (FAB) foi colocado em posição de destaque durante o evento, tendo sido condecorado, pelo Comandante da Força Aérea Equatoriana, Teniente General Mauricio Campuzano Núñez, com a medalha Reconocimiento Centenario Fuerza Aérea Ecuatoriana, uma condecoração inédita na história da Instituição.

A imposição da medalha teve por objetivo reconhecer todo o apoio prestado pela FAB no processo de desenvolvimento e modernização da Aviação Nacional e da Força Aérea Equatoriana, por meio da compra de aeronaves A-29 Super Tucano, de intercâmbios profissionais, de vagas para cursos de formação e aperfeiçoamento de Oficiais Aviadores e da participação em exercícios operacionais conjuntos, assim como a ajuda ofertada pela FAB em missões humanitárias, como o terremoto de 2016 na província de Manabí.

O Adido de Defesa, Naval e Aeronáutico no Equador, Capitão de Mar e Guerra Marcos Taylor Fontes, falou sobre a homenagem. "A homenagem revestiu-se de importância para o Brasil, pois enalteceu e destacou a FAB na cerimônia, assim como simbolizou os sentimentos de respeito e admiração, consolidando os laços de amizade entre os dois países", concluiu.

Fotos: Arquivo