HOMENAGEM

Iate Clube do Rio de Janeiro inaugura memorial em homenagem à Força Aérea

Homenagem faz alusão ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira
Publicada em: 21/10/2020 21:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu, nesta terça-feira (20), uma honraria do Iate Clube do Rio de Janeiro, na capital fluminense, em alusão ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira, que será comemorado no dia 23 de outubro. O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, o Comandante do Comando Aéreo Leste, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, e o Vice-Comodoro do Iate Clube do Rio de Janeiro, João Batista Porto Cursino de Moura, inauguraram, no hall do Salão Nobre das instalações do Iate Clube, um memorial em homenagem à Força Aérea. Integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica, Oficiais-Generais da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, dentre outras autoridades, também prestigiaram o momento.

O espaço é composto por imagens e objetos comemorativos. Dentre eles está a insígnia da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), concedida à Instituição em 2019.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Bermudez, agradeceu a reverência e entregou uma imagem do novo caça da FAB, o F-39 Gripen. "O Comando da Aeronáutica recebeu hoje uma homenagem do Iate Clube do Rio de Janeiro. A Instituição comemorou este ano o seu centenário e nos sentimos prestigiados e honrados com a homenagem prestada à Força Aérea Brasileira", disse.

Para o Comandante do Comando Aéreo Leste, Major-Brigadeiro Medeiros, a relação do Iate Clube com as Forças Armadas é tradicional. “A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira, sediados no Rio de Janeiro, já têm uma grande aproximação e amizade com os seus integrantes. Esta relação de prestígio e de cordialidade perdura no tempo e é reconhecida por ambas Instituições. É uma oportunidade de enaltecer esta relação institucional, em uma comemoração tão significativa, como a alusão que estamos fazendo ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira”, disse.

Confira aqui como foi a cerimônia.

Fotos: Soldado T. Amorim / CECOMSAER
Vídeo: Sargento Poleto / CECOMSAER