SOLIDARIEDADE

FAB realiza Campanha de Doação de Sangue na Semana da Pátria

Militares, dependentes e civis das Organizações Militares de todo o País participaram da ação coordenada pela Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA)
Publicada em: 21/09/2020 19:03
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) divulgou, neste sábado (19), o balanço de mais uma fase da Campanha Permanente de Doação de Sangue com o lema "Você era a gota que faltava. Doe sangue. Doe Vida!". No período de 9 a 18 de setembro foram doadas 948 bolsas de sangue além de 101 cadastros feitos pelos militares no banco de dados da Rede Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

Este ciclo de doações ocorreu, especialmente, em reverência à Semana da Pátria, tendo sido realizada pela DIRSA, sob orientação do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP).

Participaram da ação Organizações Militares da FAB de vários estados. As mobilizações ocorreram em Alcântara (MA), Anápolis (GO), Barbacena (MG), Belém (PA), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Guaratinguetá (SP), Lagoa Santa (MG), Manaus (AM), Natal (RN), Pirassununga (SP), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santa Maria (RS), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP).

Segundo o Diretor da DIRSA, Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel, a campanha é de suma importância para estimular a doação regular de sangue. “As Organizações de Saúde da FAB estimulam, permanentemente, a doação de sangue por parte do seu efetivo de civis e militares. Assim, reforçamos o sentimento de solidariedade e a importância da doação de sangue neste período de pandemia", reforçou o Oficial-General.

A doação de sangue é um gesto simples, porém, com significado especial por contribuir com a manutenção dos estoques dos hemocentros, fundamentais para a saúde pública. Por isso, o Comando da Aeronáutica continua empenhado em colaborar com ações de solidariedade dessa natureza. 

FAB solidária

Diante do atual cenário de combate ao novo Coronavírus, e em razão das necessidades constantes de abastecimento dos hemocentros de todo o Brasil, a Força Aérea incentiva o efetivo para que faça sua parte como doadores. Desde 2017, a FAB promove a campanha “Você era a gota que faltava. Doe Sangue. Doe Vida!”.

Fotos: Elos do Sistema de Comunicação Social da Aeronáutica (SISCOMSAE)

 

imagens/original/40910/Campanha_Doacao_de_Sangue_da_FAB_(12).jpeg
imagens/original/40910/Campanha_Doacao_de_Sangue_da_FAB_(5).jpeg
imagens/original/40910/Campanha_Doacao_de_Sangue_da_FAB_(8).jpeg
imagens/original/40910/Campanha_Doacao_de_Sangue_da_FAB_(9).jpeg
imagens/original/40910/DOACAO_DE_SANGUE1.jpeg
imagens/original/40910/DOACAO_DE_SANGUE10.jpeg
imagens/original/40910/DOACAO_DE_SANGUE11.jpeg
imagens/original/40910/DOACAO_DE_SANGUE12.jpeg
imagens/original/40910/DOACAO_DE_SANGUE3.jpeg
imagens/original/40910/DOACAO_DE_SANGUE4.jpeg
imagens/original/40910/DOACAO_DE_SANGUE5.jpeg
imagens/original/40910/DOACAO_DE_SANGUE7.jpeg
imagens/original/40910/DOACAO_DE_SANGUE8.jpeg
imagens/original/40910/DOACAO_DE_SANGUE9.jpeg