INSTITUCIONAL

Comitiva da SEFA visita instalações do futuro Comando Aéreo Amazônico (COMAR VII)

O objetivo foi continuar a verificação das condições e meios para consolidar o aprimoramento da estrutura organizacional do Comando da Aeronáutica (COMAER)
Publicada em: 04/09/2020 18:32
Imprimir
Fonte: Ala 8, Tenente Padoan
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

Uma comitiva da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), esteve, no dia 2/9, nas instalações da Guarnição de Aeronáutica de Manaus (GUARNAE-MN). O local sediará o futuro Comando Aéreo Amazônico (COMAR VII). A visita teve por objetivo continuar a verificação das condições e meios para consolidar o aprimoramento da estrutura organizacional do Comando da Aeronáutica (COMAER), facilitando a execução dos ajustes necessários à reestruturação.

O Comandante da Ala 8 – Base Aérea de Manaus (AM), Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, e os Comandantes das Organizações Militares (OM) sediadas na GUARNAE-MN, receberam a comitiva, que contou com a presença do Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; do Chefe do Centro de Controle Interno da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva; do Diretor de Economia e Finanças da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Ricardo de Souza Nascimento; do Diretor de Administração da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Intendente Mauro Fernando Costa Marra; do Subdiretor de Abastecimento da Diretoria de Administração da Aeronáutica, Brigadeiro Intendente Alexandre Falconiere de Torres; do Subdiretor de Pagamento de Pessoal e Chefe do Centro de Apoio Administrativo da Aeronáutica, Brigadeiro Intendente Alexandre Santana Nogueira; além de outros militares colaboradores do processo de aprimoramento da reestruturação.

O Tenente-Brigadeiro Damasceno salientou a importância do processo de reativação do Comando Aéreo Amazônico. “O COMAR servirá como referência e também como uma representação do Comandante da Aeronáutica na Região Amazônica, não somente para os órgãos e autarquias regionais, mas também para o público interno da Guarnição”, disse o Oficial-General.

Para o Brigadeiro Magarão, a visita ocorreu em momento oportuno. “Foi uma oportunidade ímpar para os Comandantes de OM da Guarnição de Manaus de conhecer as peculiaridades da atuação do novo COMAR, bem como de ter contato com os conceitos dos projetos estratégicos da SEFA”, destacou.

Aprimoramento da Reestruturação

De acordo com a DCA 19-5/2020, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, em sua Diretriz de Planejamento Institucional (DIPLAN), estabeleceu orientação no sentido de viabilizar o processo de aprimoramento da reestruturação da FAB, proporcionando a separação efetiva das atividades administrativas e operacionais das OM do COMAER, finalizando, assim, as ações decorrentes do processo de reestruturação organizacional, de modo a elevar o seu nível de prontidão operacional e a sua capacidade de dissuasão. 

Fotos: Cabo A. Pardo e Soldado Moré/Ala 8