ENSINO

Escola da FAB realiza diplomação de 132 Oficiais

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica visa desenvolver nos militares de carreira competências em gestão, assessoramento e liderança, relacionadas às questões de natureza administrativa e operacional nos seus respectivos níveis de atuação
Publicada em: 31/08/2020 17:12
Imprimir
Fonte: UNIFA, por Ten Pollyana
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

A Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR), localizada no Rio de Janeiro (RJ), realizou, no dia 28 de agosto, no campus da Universidade da Força Aérea (UNIFA), a diplomação da primeira turma do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (CAP), de 2020.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior do COMGEP, Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcos Vinícius Rezende Mrad; pelo Comandante do Comando Aéreo Leste, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros; pelo Comandante Interino da UNIFA, Brigadeiro do Ar Luís Renato de Freitas Pinto; e pelo Comandante da EAOAR, Coronel Aviador Pedro Henrique Cavalcanti de Almeida.

“Vivemos tempos difíceis durante a pandemia. Infelizmente seus familiares não puderam estar presentes. Recebam meu abraço sincero e o agradecimento da Força Aérea por terem nos ajudado a vencer mais essa etapa. Ao voltar para suas unidades sejam dignos, sejam honestos, façam a diferença. Acreditem na Força Aérea porque ela acredita em cada um dos senhores e senhoras”, declarou o Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço.

Diante do cenário atual, o evento ocorreu de forma restritiva, pois foram obedecidas as orientações quanto às medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus. Desta forma, os militares mantiveram o distanciamento social e não puderam contar com a presença de seus familiares. A cerimônia foi transmitida via internet aos familiares e amigos.

O Capitão Engenheiro Daniel Coelho Mota, destacou-se como primeiro colocado do CAP 1/2020, recebendo a medalha Eduardo Gomes Aplicação e Estudo das mãos do Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço.

“Enfrentamos juntos tempos difíceis pela pandemia, atípicos e, por isso mesmo, desafiadores. Como profissionais da guerra, soubemos transpor tais obstáculos com tenacidade, disciplina, companheirismo e esperança. Perseverem, pois, neste caminho que aqui trilharam. Como líderes, preservem incansavelmente por alinhar valores, pensamentos, atos e palavras. Parabéns Turma Fênix! Que Deus os abençoe sempre com êxito e felicidade!”, ressaltou o Comandante da EAOAR, Coronel Aviador Pedro.

A turma de 132 Oficiais Alunos realizou o CAP em 3 módulos, sendo dois  à distância (EAD) e, este último, em formato híbrido com duração de 13 semanas, traduzidas em 447 horas-aula. O curso visa desenvolver nos militares de carreira de todos os quadros do Comando da Aeronáutica competências em gestão, assessoramento e liderança, relacionadas às questões de natureza administrativa e operacional nos seus respectivos níveis de atuação.

Fotos: Soldado Mascarenhas/UNIFA