ENSINO

FAB divulga seleção para Mestrado em Desempenho Humano Operacional

As inscrições poderão ser realizadas no período de 14 a 27 de setembro
Publicada em: 26/08/2020 17:36
Imprimir
Fonte: UNIFA, por Tenente Pollyana
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

A Universidade da Força Aérea (UNIFA), localizada no Rio de Janeiro (RJ), oferece 18 vagas do Mestrado em Desempenho Humano Operacional (PPGDHO), para o ano de 2021. As inscrições poderão ser realizadas no período de 14 a 27 de setembro de 2020.

O curso é direcionado para Oficiais das Forças Armadas e servidores civis em exercício de cargo de nível superior, vinculados funcionalmente ao Ministério da Defesa, Comando da Marinha, Comando do Exército e Comando da Aeronáutica, portadores de diploma de cursos de graduação das escolas de formação de oficiais das Forças Armadas, bem como portadores de diplomas de cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação em áreas de conhecimento relacionadas às Linhas de Pesquisa e de Produção Técnica do PPGDHO.

O curso, modalidade profissional, têm os seguintes objetivos: capacitar recursos humanos para o desenvolvimento de pesquisas e de produções técnicas aplicadas à melhora do desempenho humano operacional no âmbito das Forças Armadas; diagnosticar, planejar e desenvolver, com base em premissas científicas, pesquisas, técnicas, processos, produtos, protocolos, entre outras produções técnicas, bem como avaliar seus efeitos na melhora do nível de desempenho humano operacional no âmbito das Forças Armadas, em consonância com as Linhas de Pesquisa e de Produção Técnica do Programa.

De acordo com o Comandante da UNIFA, Brigadeiro do Ar Luís Renato de Freitas Pinto as Forças Armadas precisam estar permanentemente preparadas para o emprego do poder militar quando da necessidade de ações em prol da defesa da pátria e da garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. "Neste sentido, capacitar nossos recursos humanos na dimensão biopsicossocial torna-se um dos focos de máxima atenção do nosso programa de mestrado”, explica.

As informações referentes ao Processo Seletivo do PPGDHO poderão ser obtidas por meio do acesso à página da UNIFA. 

 

Foto: UNIFA