COVID-19

PAMA-GL confecciona máscaras de prevenção à COVID-19

Mais de 10 mil máscaras de proteção já foram distribuídas
Publicada em: 08/08/2020 10:00
Imprimir
Fonte: PAMA-GL, por Sargento Michele
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Major Monteiro

Em apoio ao combate à pandemia da COVID-19, o Parque de Material Aeronáutico do Galeão (PAMA-GL), localizado no Rio de Janeiro (RJ), está confeccionando, em suas instalações, máscaras faciais para proteção. Essas máscaras atuam como barreiras físicas, reduzindo a propagação do vírus e, consequentemente, a exposição e o risco de contaminação. 

Para isso, foi montada uma linha de produção com 14 voluntários, sendo 12 militares e dois servidores civis. Esses voluntários aplicam os conhecimentos adquiridos nas áreas de estofamento e equipamento de voo e, utilizando os meios e máquinas disponíveis, realizam as atividades de moldar, cortar e costurar cada peça.

Já foram confeccionadas e distribuídas mais de 10 mil máscaras de proteção respiratória, fabricadas em TNT com cinco camadas, material com eficiência bacteriológica de 96,5%.

De acordo com a Sargento Fernanda Carolina Maruche, uma das militares envolvidas, a equipe está motivada por poder ajudar nessa missão. “É gratificante aplicar os conhecimentos adquiridos durante a carreira para contribuir no combate à pandemia da COVID-19, que aflige a nossa nação”, concluiu.

Fotos: PAMA-GL

imagens/original/40674/IMG_5644.JPG
imagens/original/40674/IMG_5663.JPG