NOTAER

Edição de julho faz homenagem aos Veteranos da FAB

O Notaer deste mês celebra, também, o 147º aniversário de Santos-Dumont e aborda a capacitação contínua dos profissionais da FAB para o combate ao novo Coronavírus
Publicada em: 16/07/2020 09:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A edição do Notaer deste mês homenageia os Veteranos da Força Aérea Brasileira (FAB) que celebram, pela primeira vez, sua data em 16 de julho. É o reconhecimento e a valorização dos homens e mulheres que vestiram o azul-aeronáutico com honra e dedicação, profissionais que labutaram em prol do engrandecimento da FAB ao longo de toda a sua história.

O Notaer de julho traz, ainda, informações sobre a nova estrutura da Pagadoria de Inativos e Pensionistas da Aeronáutica (PIPAR), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro (RJ). O novo espaço contará com a Base de Recepção de Veteranos (BREVET), um local com diversos serviços, como assistência social, religiosa, psicológica, serviço de odontologia e atendimento básico de saúde.

Em destaque, também, a comemoração pelo 147º aniversário de nascimento do Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, Alberto Santos-Dumont. O acervo e a história do inventor do 14-Bis pode ser conferida no Museu Aeroespacial (MUSAL), inclusive virtualmente. 

A Saúde da Aeronáutica no enfrentamento à pandemia da COVID-19 é outro assunto fundamental, neste momento. Por isso, mostramos a intensificação das ações de capacitação dos profissionais da área da saúde da FAB em todo o país. 

Confira estas e outras reportagens aqui.