COVID-19

PAMA-SP recebe desinfecção contra a COVID-19

Objetivo foi realizar o trabalho de desinfecção nas instalações militares e prevenir a disseminação e a contaminação do novo Coronavírus
Publicada em: 06/06/2020 11:00
Imprimir
Fonte: PAMA-SP, por Tatiana Quadros
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Capitão Oliveira Lima

Militares do 8° Batalhão da Polícia do Exército (8°BPE), localizado em São Paulo (SP), realizaram, nos dias 21 e 22 de maio, a desinfecção nas instalações do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP). A equipe foi composta por 20 militares do EB, chefiada pelos Capitão Tiago de Souza Mattano e o Tenente Victor Thomaz de Almeida Martins Souza. A missão foi designada pela Força Conjunta Bandeirantes em coordenação com o Comando Conjunto do Sudeste. Mais uma missão da Operação COVID-19.

A finalidade do trabalho foi realizar a desinfecção nas instalações militares e prevenir a disseminação e a contaminação do novo Coronavírus. Em dois dias, foram desinfectadas no PAMA-SP, áreas externas das edificações, as instalações, os espaços comuns e os hangares. O caminhão pipa foi abastecido no Hangar 002 dentro do PAMA-SP com 3 mil litros de água e componentes por cada dia de desinfecção.

O Diretor do PAMA-SP, Coronel Aviador Marcos Dias Marschall, falou sobre a importância da realização de desinfecção de nossas áreas comuns do PAMA-SP. “Nosso objetivo é manter um alto nível de prevenção individual, com a adoção de procedimentos específicos para o combate à COVID-19. Assim, o trabalho realizado contribuiu positivamente para a redução dos riscos decorrentes dessa pandemia. O meu agradecimento aos militares do 8° Batalhão da Polícia do Exército (8°BPE), que cumpriram essa importante missão para a nossa Organização Militar”, ressaltou.

Fotos: Tenente Ivo e Soldado Barreto