SOLIDARIEDADE

Ala 12 realiza entrega de kits de alimentação às famílias atendidas pelo PROFESP

Programa tem como objetivo contribuir para a inclusão social de crianças e adolescentes residentes em áreas de vulnerabilidade social
Publicada em: 12/05/2020 10:19
Imprimir
Fonte: Ala 12, por Sargento Gaudêncio
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Major Monteiro

No dia 8 de maio, a Ala 12 - Base Aérea de Santa Cruz, localizada no Rio de Janeiro, iniciou a distribuição de 80 kits de alimentação às famílias dos alunos atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP).

O senhor Mizael Evangelista Sebastião, pai do aluno Peterson da Silva Sebastião, agradeceu a distribuição dos alimentos. “Sou autônomo e estou com dificuldades para trabalhar. Esses alimentos vieram em um momento muito oportuno”, disse.

Em virtude da suspensão temporária das aulas, adotada como medida preventiva contra a COVID-19, crianças e jovens do programa não têm acesso às refeições oferecidas pela Organização Militar nos períodos das atividades. 

“Neste momento de pandemia, as pessoas estão sofrendo. Queremos, por meio do Governo Federal, trazer um pouco de alento a quem mais precisa”, destacou o Comandante da Ala 12, Coronel Aviador Marcelo da Costa Antunes

O PROFESP é a atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira (FAB). O programa tem como objetivo contribuir para a inclusão social de crianças e adolescentes residentes em áreas de vulnerabilidade social, por meio da prática esportiva orientada e de atividades complementares, que colaborem para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Fotos: Sargento Neubar