SOLIDARIEDADE

Guarnição de Aeronáutica de Anápolis realiza campanha de arrecadação de alimentos

Objetivo é amenizar o impacto que a falta de rendimentos tem sobre a vida de pessoas mais carentes durante a pandemia
Publicada em: 17/04/2020 11:01
Imprimir
Fonte: Ala 2, por Tenente Barbara
Edição: Agência Força Aérea, Aspirante Letícia Faria - Revisão: Major Monteiro

A Guarnição de Aeronáutica de Anápolis (GUARNAE-AN), por meio do Serviço Social e membros do Programa de Formação e Fortalecimento de Valores (PFFV), iniciaram uma campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, em decorrência dos transtornos gerados pela pandemia do novo Coronavírus. As doações podem ser feitas até segunda-feira, dia 20.

O objetivo é amenizar o impacto que a falta de rendimentos financeiros tem sobre a vida daqueles que são alvo dessa campanha. “A dedicação e a cidadania são valores básicos da vida militar, é o nosso dever levar esperança àqueles que estão em um momento difícil”, comenta a Assistente Social, Tenente Alessandra Dias Peixoto.

Para contribuir na campanha, os militares podem entregar os alimentos e itens de higiene nos postos de coleta localizados na GUARNAE-AN, ou nas Vilas Militares. Outra opção é a doação de dinheiro por intermédio do aplicativo PicPay. O recurso arrecadado será revertido para a compra de cestas básicas e materiais de higiene e limpeza. Todo material doado será higienizado e entregue nas comunidades selecionadas pelo serviço social. “A cidade de Anápolis e a Ala 2 - Base Aérea de Anápolis têm ligação especial e nossos militares fazem questão de contribuir efetivamente nesse momento difícil para todos", esclarece o Comandante da GUARNAE-AN, Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez.

Fotos: Tenente Bárbara