OPERAÇÃO COVID-19

Esquadrão de Saúde de Salvador integra barreira da Vigilância Sanitária Estadual

A ação acontece na área de desembarque do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Bahia
Publicada em: 11/04/2020 09:00
Imprimir
Fonte: BASV, por Major Anderson
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Letícia Faria - Revisão: Major Monteiro

Militares do Esquadrão de Saúde da Base Aérea de Salvador (BASV) passaram a integrar, na quarta-feira (08/04), a equipe que atua na barreira da Vigilância Sanitária Estadual, na área de desembarque do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. O objetivo é aferir a temperatura dos passageiros, em ação de combate ao novo Coronavírus.

Os profissionais da Força Aérea Brasileira (FAB) passam a apoiar a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), sob a coordenação do Comando Conjunto da Bahia. A orientação é que, se algum passageiro apresentar temperatura acima de 37,8ºC, a Sesab deve ser notificada para o  devido acompanhamento.

De acordo com o Tenente Dentista Eduardo Gomes Ferraz, a cooperação é importante, na medida em que une esforços no combate ao novo Coronavírus. “Essa ação, que faz parte da Operação COVID-19, é de extrema utilidade, pois por meio dela poderemos evitar que pessoas com sintomas adentrem à cidade sem a realização do teste. Além disso, como militar da Força Aérea Brasileira, sinto-me orgulhoso de fazer parte desse grande esforço contra a pandemia”, ressalta.

A Operação COVID-19, coordenada pelo Ministério da Defesa, tem por objetivo fortalecer as ações do Governo Federal contra a nova pandemia, contando com a atuação da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Fotos: Capitão Pedro/BASV