CARNAVAL

FAB informa as medidas de segurança aplicadas para voos recreativos em PE, BA, RJ e SP

Durante o período de carnaval não será possível solicitar voos sobre algumas regiões
Publicada em: 20/02/2020 15:57
Imprimir
Fonte: DECEA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Capitão Oliveira Lima

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informa que, no período do Carnaval 2020 - de 20 a 26 de fevereiro - entrarão em vigor medidas de segurança designadas aos "Voos Recreativos" sobre as cidades de Recife e Olinda (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) - localidades com movimentação já reconhecida pelo intenso número de blocos de rua e/ou desfiles de escolas de samba.

Não será possível, nesse período, solicitar voos sobre as regiões marcadas (veja as fotos na galeria). As comemorações carnavalescas devem acontecer dentro da legalidade e com total segurança, uma vez que o uso irresponsável do espaço aéreo poderá ser enquadrado, conforme o caso, em diversas leis, como o Código Penal, o Código Brasileiro de Aeronáutica, o Código Civil e a Lei das Contravenções Penais.

De acordo com a Assessora da Seção de Planejamento de Gerenciamento de Tráfego Aéreo do DECEA, Major Aviadora Daniele Ferreira César Lins Chycziv, os voos não recreativos não serão afetados. "O objetivo maior é a salvaguarda das pessoas. Esses voos não recreativos seguem parâmetros com uma avaliação de risco operacional apurada, por isso não sofrerão impacto”, destacou.

Fotos: Aline Prete

imagens/original/39926/NFZ_Olinda.jpg
imagens/original/39926/NFZ_Salvador.jpg
imagens/original/39926/RIO_DE_JANEIRO.jpg
imagens/original/39926/SAO_PAULO.jpg