ESPORTE

Militar da FAB é eleito melhor atleta Pan-Americano de 2019

Ele conquistou três medalhas de Ouro na competição
Publicada em: 23/12/2019 18:16
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Matheus
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Major Monteiro

O sucesso alcançado nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, com a conquista de três medalhas de Ouro, colocou o Sargento Francisco Barretto Junior, da Ginástica Artística, entre os grandes nomes do esporte no continente. O militar foi eleito como o melhor atleta Pan-Americano na cerimônia da primeira edição do "Panam Sports Awards" no dia 13 de dezembro, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos (EUA).

Em Lima 2019, o Brasil realizou a melhor campanha de sua história em Jogos Pan-Americanos. O país terminou a competição com 168 medalhas (54 ouros, 45 pratas e 69 bronzes) e o segundo lugar no quadro de medalhas; ainda conquistou 29 vagas olímpicas para Tóquio 2020, principal objetivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Pan. Boa parte do "Time Brasil" desta edição da competição, assim como o Sargento Barreto Junior, faz parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento.

"Vivo um momento incrível em minha carreira, nos mais de 20 anos de ginástica. É inexplicável, e divido esse prêmio com toda a minha equipe", celebrou o militar que, em Lima, garantiu o primeiro lugar para o Brasil nas provas do cavalo com alças e na barra fixa, e ainda foi Ouro por equipe.

Foto: Arquivo Pessoal