HOMENAGEM

Comandante da Aeronáutica entrega Comenda ao Presidente da Câmara dos Deputados

Ordem do Mérito Aeronáutico foi imposta nesta quinta-feira (21), no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF)
Publicada em: 21/11/2019 20:24
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, realizou, nesta quinta-feira (21/11), a imposição da Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA) ao Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia. A solenidade foi realizada em Brasília (DF) e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; do Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar; do Secretário de Economia, Finanças e Administração  da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; do Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; do Assessor Especial do Presidente da Câmara dos Deputados, Embaixador Marcelo Otávio Dantas Loures da Costa; além de Oficiais-Generais da Aeronáutica.

"A relação entre o Poder Legislativo Federal e a Força Aérea Brasileira sempre se pautou no respeito mútuo e na parceria em diversos projetos. A condecoração é uma forma de atestarmos e tornar público o nosso reconhecimento", afirmou o Comandante da Aeronáutica.

O Deputado Rodrigo Maia foi agraciado com a OMA no Grau Grande Oficial. “É um orgulho muito grande, pois todos nós temos uma grande admiração pela Força Aérea, pela sua importância histórica, pela garantia da nossa soberania, e por colocar o Brasil na vanguarda na área de aviação e da tecnologia aeroespacial”, disse.

Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA)

Criada em 1943, a OMA é uma distinção concedida a militares da Aeronáutica brasileira que tenham prestado notáveis serviços ao país ou que tenham se distinguido no exercício da profissão; a militares das Forças Armadas nacionais e estrangeiras que tenham se tornado merecedores de homenagem da Nação brasileira e, particularmente, da Aeronáutica; a cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham se destacado nas áreas que atuam a serviço do país; e a corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por serviços ou ações que mereçam esse reconhecimento.

 

Confira mais sobre a cerimônia.

Fotos: Soldado Wilhan Campos/CECOMSAER

Vídeo: Soldado Chagas / CECOMSAER

imagens/original/39564/211119WIL0010_Wilhan_Campos.jpg
imagens/original/39564/211119WIL0013_Wilhan_Campos.jpg
imagens/original/39564/211119WIL0020_Wilhan_Campos.jpg
imagens/original/39564/211119WIL0036_Wilhan_Campos.jpg
imagens/original/39564/211119WIL0039_Wilhan_Campos.jpg
imagens/original/39564/211119WIL0043_Wilhan_Campos.jpg