CFIAE

CFIAe comemora 40 anos disponibilizando moradias ao efetivo da FAB

Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica (CFIAe) conclui empreendimentos em diversas regiões do País
Publicada em: 12/11/2019 19:05
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

A Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica - CFIAe - comemora, nesta terça-feira (12), 40 anos de existência. A instituição é uma Autarquia Federal de Regime Especial, integrante do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e um dos instrumentos do Governo Federal no setor habitacional, vinculada ao Comando da Aeronáutica, conforme disposto na Lei n° 6.715, de 12 de novembro de 1979, com funções de Agente Financeiro, Agente Promotor e Agente Assessor, com a missão de proporcionar a seus beneficiários o acesso à moradia nas condições legalmente estabelecidas.

A CFIAe, criada em 1979, tem como objetivo principal produzir unidades habitacionais destinadas à aquisição da casa própria para militares e civis da ativa, inativos e pensionistas do Comando da Aeronáutica. A missão da Autarquia é de apoio ao homem e visa proporcionar a seus beneficiários as melhores condições possíveis para a compra do seu imóvel. Ao longo de 40 anos de existência, onde atuou como Agente Financeiro e Promotor, a CFIAe entregou 9.426 unidades habitacionais em todo o território nacional.

Recentemente, foi inaugurado o Residencial Solar do Bosque, localizado no bairro Jardim Sulacap, no Rio de Janeiro (RJ). O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, realizou o descerramento da placa alusiva à inauguração. Além deste, foram concluídos, nos últimos anos, três empreendimentos: em Brasília – DF, São José dos Campos – SP e Rio de Janeiro – RJ, quando 332 famílias receberam as chaves de seus imóveis.

Para saber mais sobre os empreendimentos da CFIAe, acesse o site da Instituição.

Confira essa e outras reportagens no Notaer de novembro.

Foto: CFIAe