INTERAÇÃO

EEAR recebe visita de Centro de Instrução da Marinha do Brasil

Objetivo foi a troca de conhecimento entre as Escolas das duas Forças
Publicada em: 08/10/2019 18:40
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente Candiani
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Major Monteiro

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), recebeu, nos dias 23 e 24 de setembro, a visita de cooperação de ensino da comitiva do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), da Marinha do Brasil (MB).

O objetivo foi a troca de conhecimento entre as Escolas das duas Forças sobre a formação do militar e a parte técnico-profissional, de cada uma das especialidades, que são em comum entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha, buscando uma melhora na capacitação dos militares e no desempenho das funções que cada um deles exercem.

“Essa interação entre as instituições de ensino das Forças mostra-se bastante proveitosa, uma vez que possibilita a troca de boas práticas, que podem trazer melhorias de processos, tanto para FAB quanto para a Força Naval. Nessa visita, por exemplo, os militares da Marinha conheceram um dos projetos da Segunda Mostra Técnica e Cultural, o simulador de inventário de armas para o A-29, que está sendo desenvolvido”, comentou o Capitão Especialista em Aviões Daniel Ricardo Mendes de Sousa.

O CIAAN, assim com a EEAR, é uma instituição de ensino que ministra cursos de especialização, subespecialização e aperfeiçoamento de Aviação Militar para oficiais e praças.

 

Fotos: Soldado Charleaux /EEAR