SOLIDARIEDADE

Alunos da EEAR doam sangue no Hemonúcleo de Taubaté

Cada bolsa de 500ml pode salvar até quatro vidas
Publicada em: 26/09/2019 17:26
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente Candiani
Edição: Agência Força Aérea, por Letícia Takada* - Revisão: Tenente-Coronel Santana

Alunos da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), se uniram para realizar uma missão diferenciada. No dia 21 de setembro, os Esquadrões Amarelo, Azul, Branco e Verde contribuíram para o aumento de um dos bancos de sangue que atende grande parte das cidades do Vale do Paraíba (SP). A ação, com o nome de “Militar Sangue Bom”, faz parte da 2ª Mostra Técnica e Cultural da EEAR, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro.

Além de aumentar o estoque do Hemonúcleo de Taubaté, a ação busca servir de exemplo para que as pessoas vejam que uma simples atitude pode fazer a diferença na tênue linha de quem está entre a vida e a morte.

“Foi uma experiência enriquecedora, uma bolsa de sangue de 500ml pode salvar até 4 vidas. É minha segunda doação, o processo de doar é muito simples e fácil, é totalmente rápido e indolor. Faço um convite a todos para participarem dessa corrente para salvar vidas”, disse a Aluna Mariana Marinho Bastos.

O Hemonúcleo convive diariamente com solicitações urgentes de bolsas de sangue de todos os tipos. “O agendamento da doação em grupo é uma estratégia que tem nos ajudado muito. Iniciativas como esta, feita pelos alunos da Escola de Especialistas, ajudam a manter os estoques de sangue e salvar vidas”, comentou a agente de captação de doadores e comunicação social do Hemonúcleo de Taubaté, Andréia Marta da Silvia.

* Edição sob supervisão de Tenente Emília Maria

Fotos: Aluna Maria Carolina