NOTAER

KC-390 é destaque da edição de setembro do NOTAER

Jornal traz, também, reportagem sobre a apresentação do F-39 Gripen brasileiro para o Comando da Aeronáutica na Suécia e o desfile cívico-militar do Dia da Independência
Publicada em: 04/09/2019 11:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

O Jornal NOTAER de setembro traz como destaque a entrega da primeira aeronave  KC-390, na Ala 2, em Anápolis (GO), que será incorporada à frota da Força Aérea Brasileira (FAB), e também o caça F-39 Gripen brasileiro que será apresentado para o Comando da Aeronáutica na Suécia.

Ainda nesta edição, a FAB celebra a Independência do Brasil com desfile cívico-militar e apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido também como Esquadrilha da Fumaça. Em celebração à data, haverá exposição estática sobre a FAB na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

Em outra matéria, confira a participação da FAB no PAN 2019, com destaque para as 28 medalhas conquistadas por militares da FAB pelo Brasil. Agora, os atletas que participaram de conquistas em Lima, no Peru, se preparam para os Jogos Mundiais Militares 2019, na China.

Conheça, ainda, as medidas de sustentabilidade na Guarnição de Aeronáutica de Boa Vista (GUARNAE-BV) como parte do convênio de cooperação firmado entre o Comando da Aeronáutica  e a distribuidora Roraima Energia, na Ala 7.

Confira essas e outras reportagens no NOTAER de setembro.