EVENTO

SEFA promove encontro com representantes de Unidades de apoio

Objetivo foi padronizar procedimentos entre as Organizações Militares subordinadas à SEFA
Publicada em: 09/08/2019 16:55
Imprimir
Fonte: BAFL, por Sargento Rosana
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Adauto Fraga - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) realizou, de segunda (05) até esta sexta-feira (09), na Base Aérea de Florianópolis (BAFL), a reunião dos Chefes dos Grupamentos de Apoio (GAP), do Grupamento de Apoio Logístico de Campanha (GALC), dos Comandantes das Bases Aéreas e dos Diretores da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga (FAYS) e da Pagadoria de Inativos e Pensionistas da Aeronáutica (PIPAR).

O encontro, que é realizado anualmente, tem como objetivo padronizar procedimentos entre as unidades de apoio. Foram tratados os seguintes assuntos: recursos humanos, capacitação de pessoal, execução financeira, eficiência energética e padronização de processos, materiais e serviços.

De acordo com o Secretário da SEFA, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, foi uma semana muito produtiva para a Força Aérea Brasileira (FAB). “Na administração moderna, os gestores devem alinhar ações em prol da razão de ser institucional. A SEFA, nesse viés, está completamente dedicada ao aperfeiçoamento dos processos administrativos para que a missão da Força Aérea seja bem cumprida”, destacou.

A SEFA é a Organização Militar responsável por promover a efetiva, regular e econômica gestão das atividades administrativas, orçamentárias, financeiras e contábeis necessárias ao preparo e emprego da FAB.

Fotos: Sargento Rosana / BAFL