FORÇAS NO ESPORTE

Alunos do PROFESP participam de Torneio Poliesportivo em São Paulo

O evento teve como objetivo estimular a prática de atividades esportivas durante o período de férias escolares
Publicada em: 12/07/2019 14:34
Imprimir
Fonte: BASP, por Tenente Beatriz Kramer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Adauto Fraga - Revisão: Capitão Landenberger

A Base Aérea de São Paulo (BASP) promoveu, de 1º a 11 de julho, o 1º Torneio Poliesportivo de Férias do Programa Forças no Esporte (PROFESP), nas dependências da organização militar.

O evento teve como objetivo estimular a prática de atividades esportivas entre os alunos do programa durante o período das férias escolares, por meio de competições nas modalidades de futebol, atletismo, corrida e tênis de mesa.

“A ideia do Torneio é proporcionar, nesse período de férias, a integração dos alunos de diferentes turnos, trabalhando fatores como a socialização. Percebemos claramente uma mudança comportamental, principalmente no que se refere ao espírito de equipe, na vontade de evoluir tecnicamente como atletas, e no respeito a regras, organização e disciplina, hábitos que certamente serão difundidos nas comunidades onde vivem”, ressaltou o Coordenador Esportivo do programa, Suboficial Joaquim Antônio dos Santos.

O aluno Maurício de Jesus Almeida, de 15 anos, expressou a emoção de ser o campeão do Tênis de Mesa. “É uma honra vencer. Mesmo sendo um esporte individual, aprendi a ter mais companheirismo. Agradeço aos meus amigos do bairro e ao PROFESP por estar tão presente em minha vida. Se não estivesse no programa, jamais teria ganhado essa medalha”, disse.

O capitão da equipe de futebol vencedora, Murilo Lopes da Silva, de 12 anos também aproveitou a experiência. “É muito legal encontrar meus amigos nas férias, participar de um campeonato e ainda mais ver o meu time ganhar”, externou.

Fotos: Soldado Siqueira / BASP