ESPORTE

CDA sedia reunião sobre os 7º Jogos Mundiais Militares

Reunião tratou do planejamento, preparação e execução da competição
Publicada em: 28/06/2019 16:59
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Mateus Santos
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Adauto Fraga - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A direção do desporto militar brasileiro se reuniu, entre os dias 25 e 26 junho, na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro (RJ), para tratar de assuntos referentes ao planejamento, à preparação e à execução dos 7° Jogos Mundiais Militares (7° JMM), que ocorrerão em outubro, na cidade de Wuhan, na China. 

O Presidente da CDA, Brigadeiro Intendente José Jorge de Medeiros Garcia, destacou a importância do planejamento estratégico da competição. "É a oportunidade de analisar a participação brasileira na competição e expandir os conhecimentos, garantindo a sinergia das ações entre as Forças Armadas e o Ministério da Defesa", comentou.

A 5ª reunião preparatória contou com a participação do Gerente-Executivo da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), Coronel Alexandre Gindri Angonese, dos Vice-Presidentes das Comissões de Desporto das três Forças, chefes de equipes e relatores das 32 modalidades que participarão dos 7°JMM.

Na ocasião, a equipe da CDMB apresentou o planejamento estratégico de cada área funcional (logística, operacional e de pessoal) para os 7° JMM. Além disso, conheceu-se, ainda, o planejamento de cada uma das Comissões Desportivas e foi realizada uma palestra pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) acerca do controle na competição.

Fotos: Sargento Xavier e Suboficial Ricardo / CDA

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa