INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Deputado Federal Baleia Rossi

Objetivo da visita foi agradecer a participação da FAB no Programa Voluntários do Sertão
Publicada em: 15/05/2019 17:26
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Monteiro

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quarta-feira (15/05), em Brasília (DF), o Deputado Federal Baleia Rossi e o ex-Deputado Federal Mauro Pereira. O objetivo foi agradecer a participação da Força Aérea Brasileira (FAB) no Programa Voluntários do Sertão, que é apoiado pelo parlamentar.

Em abril deste ano, a FAB transportou cerca de 250 profissionais de saúde em duas aeronaves de São Paulo para a Bahia para realizar atendimentos médicos e odontológicos em diversos municípios do estado.

“O transporte dos voluntários foi fundamental para que executássemos esse programa. O Parlamento e a Força Aérea têm uma proximidade muito boa e as duas instituições têm um objetivo comum que é a defesa da soberania da nação”, destacou o deputado.

Durante a reunião, o Tenente-Brigadeiro Bermudez apresentou a missão da Força Aérea Brasileira e os projetos estratégicos. “É muito importante essa visita para que possamos estabelecer relações e conversar sobre assuntos de interesse comum”, ressaltou.

Voluntários do Sertão

A Organização Voluntários do Sertão tem como finalidade promover serviços básicos a grupos em vulnerabilidade. O programa oferece atendimentos na área de saúde e palestras educativas. A equipe é formada por profissionais de diversas especialidades, entre elas, medicina, odontologia, enfermagem, psicologia e gastronomia.

Foto: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER