COMUNICAÇÃO

Rádio Força Aérea FM completa dez anos no ar

A emissora também pode ser acessada nas plataformas digitais
Publicada em: 30/04/2019 10:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Raquel Alves
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Landenberger

Equipe da Rádio Força Aérea, que completa dez anos“ZYS 880 Rádio Força Aérea FM 91,1 Mhz, Brasília, Distrito Federal. Tem início neste momento a primeira transmissão oficial da Rádio Força Aérea”. Há dez anos ecoava, nas ondas hertizianas e pela internet, o anúncio do início das transmissões da Rádio Força Aérea FM, fato ocorrido no dia 30 de abril. Inaugurada na gestão do então Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, hoje Comandante da Aeronáutica, a emissora passou por diversos avanços tecnológicos e ampliou o espaço dado ao conteúdo jornalístico.

Apesar de ser uma emissora institucional, a produção não é restrita somente às ações da FAB. Além de manter a população brasileira informada sobre os principais acontecimentos do dia, as novidades do setor aéreo, o resultado de operações e missões militares, a Rádio Força Aérea quebra a barreira do som com prestação de serviços. “Por meio das nossas transmissões os ouvintes encontram informações, música de qualidade e interatividade. Estamos sempre traçando voos mais altos para que as ações de controlar, defender e integrar estejam sempre presentes no dia a dia do cidadão”, destacou o Comandante da Aeronáutica.

A rádio foi inaugurada na gestão do atual Comandante da AeronáuticaA rádio está presente também no Spotify, plataforma de streaming em que o usuário pode acessar as playlists musicais dos programas da emissora. O conteúdo jornalístico, produzido pela Força Aérea FM, também pode ser acessado por meio do FABCAST, um recurso em formato digital, que compartilha arquivos de áudio e pode ser acessado a qualquer hora, por meio de qualquer aplicativo de podcast.

“Toda a evolução da Força Aérea FM é o resultado de um trabalho comprometido com o público, que exige informação e entretenimento de qualidade. O uso da linguagem simples e objetiva, presente em todas as produções, estabelece um canal de comunicação direto com o ouvinte, inclusive para quem acessa as diferentes plataformas, dando opções para que a programação seja escutada em qualquer lugar”, explica a responsável pela Rádio Força Aérea, Tenente Jornalista Raquel Alves.

É possível ouvir a rádio pelo site https://www.fab.mil.br/radio ou pelo dial 91.1 MHz, em Brasília. Também é possível acessar o canal da emissora pelo Spotify, digitando na busca do aplicativo “Rádio Força Aérea”.

Fotos: Cabo Silva Lopes e Sargento Bruno Batista / CECOMSAER