CARREIRA

Comandante da Aeronáutica realiza Aula Inaugural na Academia da Força Aérea

Evento estimulou reflexão sobre o que a Força Aérea espera de cada cadete
Publicada em: 25/02/2019 22:40
Imprimir
Fonte: AFA, por Tenente Vanessa
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Carlos Balbino - Revisão: Capitão Landenberger

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, realizou, nesta segunda-feira (25/02), a Aula Inaugural dos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria. O evento, que marcou a abertura oficial do ano letivo na Academia da Força Aérea (AFA), iniciou com um questionamento: “O que a Força Aérea espera de vocês?”.

A resposta para a pergunta foi dada pelo próprio Comandante, que reforçou a importância de todos se preocuparem em “ser o melhor para a Força Aérea Brasileira”.

Ele também explicou por que abordar o tema. “Esta é uma oportunidade que tenho para falar sobre experiências pelas quais vocês, enquanto militares, também passarão. São experiências que vivenciei desde cadete até Comandante”, afirmou o Tenente-Brigadeiro Bermudez ao se dirigir aos cadetes.

Durante uma breve retrospectiva de sua carreira, vários conselhos foram transmitidos pelo Comandante. A conversa em torno do tema Chefia e Liderança motivou os cadetes.

“Os conceitos de caráter, justiça, lealdade, disciplina e coragem foram alguns dos tópicos abordados de forma motivante. A maneira como o Tenente-Brigadeiro Bermudez tratou sobre esses assuntos nos mostrou como deve ser um líder que quer servir à Pátria de forma justa”, destacou o Cadete Richardy Barcellos Almeida, primeiro colocado do Curso de Formação de Oficiais Aviadores do 4º Esquadrão e líder do Corpo de Cadetes.

Cerca de mil militares prestigiaram a Aula Inaugural que reuniu cadetes, oficiais da Guarnição de Aeronáutica de Pirassununga (SP) e professores da Divisão de Ensino. Além da oportunidade de fazer perguntas diversas, o público pôde esclarecer dúvidas sobre a reestruturação da Força Aérea Brasileira (FAB).

Fotos: Soldado Antônio Messias / AFA

imagens/original/38027/a 019-2019 25-02-2019 aula inaugura - ten brig bermudez (10).jpg
imagens/original/38027/a 019-2019 25-02-2019 aula inaugura - ten brig bermudez (56).jpg