INSTITUCIONAL

Comandante da FAB recebe visita do Presidente do STF

Foi a primeira visita do Ministro desde que assumiu a Presidência do Supremo Tribunal Federal
Publicada em: 06/12/2018 10:50
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria
Edição: Agência Força Aérea

Ministro Dias Toffoli e Tenente-Brigadeiro RossatoO Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro José Antonio Dias Toffoli, visitou o Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, na manhã desta quinta-feira (6), em Brasília (DF). Também participaram da reunião integrantes do gabinete do Ministro e oficiais-generais da FAB.

O objetivo da primeira visita do Ministro Dias Toffoli ao Comando da Aeronáutica desde que assumiu a Presidência do STF, em setembro, foi estreitar os laços entre as instituições e falar sobre cooperação.

Além da visita de cortesia, o Presidente do STF formalizou um pedido de Presidente do STF falou sobre cooperação entre as instituiçõesparceria para que os profissionais de Engenharia da FAB auxiliem em projetos de reformas de prédios do Supremo. “Um deles, por exemplo, é onde devemos instalar a TV Justiça, além de outros que estão em locais provisórios. Da nossa parte, ficamos muito agradecidos porque o Alto-Comando da FAB aceitou esse desafio de nos auxiliar”, disse o Ministro.

O Tenente-Brigadeiro Rossato explicou que o pedido se deu em razão da expertise que a FAB tem na área de projetos, obras e licitações. “Será feito um termo de cooperação para o repasse de recursos do STF para a FAB e nossos engenheiros farão os projetos necessários. É uma cooperação que estamos oferecendo a eles pelas condições que temos”, ressaltou o Comandante.

Ministro visitou o prédio do Comando da AeronáuticaNa sexta-feira (7), o Ministro Dias Toffoli vai a Pirassununga (SP) para prestigiar a solenidade de formatura dos cadetes da Academia da Força Aérea (AFA). “Vou conhecer este centro de formação da FAB e a expectativa é muito positiva para presenciar a cerimônia que é sempre muito emocionante”, finalizou.

Fotos: Sgt Bianca Viol/CECOMSAER