HOMENAGEM

Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira é celebrado em Genebra

Durante o evento foi entregue a Ordem do Mérito Aeronáutico
Publicada em: 22/11/2018 15:00
Imprimir
Fonte: ECM-Genebra
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Capitão Landenberger

O Escritório do Conselheiro Militar na Representação Permanente do Brasil junto à Conferência do Desarmamento (REBRADESARM) celebrou o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, na última sexta-feira (16). O evento contou com a presença de membros do Ministério das Relações Exteriores lotados na cidade de Genebra, na Suíça.

O Conselheiro Militar da REBRADESARM, Tenente-Brigadeiro Alvani Adão da Silva, enalteceu a dedicação e o profissionalismo com que são conduzidos os diversos temas de interesse do Comando da Aeronáutica, projetando uma imagem positiva do Brasil no cenário internacional.

Na ocasião, integrantes do efetivo da Representação receberam a Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico. Foram agraciados o Embaixador Guilherme de Aguiar Patriota, com o Grau Grande Oficial; e o Capitão de Mar e Guerra Marcelo Campbell Mauad, com o Grau Oficial.

"Para um diplomata em sua função, o gesto do Comandante da Aeronáutica convalida seu trabalho, em especial no atual contexto das atividades da Representação. O trabalho conjunto entre o Itamaraty e o Ministério da Defesa permite a eficaz atualização e a defesa dos interesses do Brasil no contexto de um ambiente de profundas transformações", destacou o Embaixador Guilherme Patriota.

O Escritório do Conselheiro Militar é vinculado ao Ministério da Defesa e tem como atribuição o acompanhamento dos temas relacionados ao Desarmamento e ao Controle de Armas de Destruição em Massa (nucleares, biológicas e químicas), ao controle de material físsil, armamento convencional e militarização do espaço exterior.

Fotos: Carmelia P Hutzli