INSTITUCIONAL

EEAR recebe visita de integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

Visitantes conheceram trabalho da FAB e da Escola de Especialistas
Publicada em: 19/10/2018 18:00
Imprimir
Fonte: EEAR, por Ten Mateus Candiani
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria - Revisão: Cap Landenberger

Mais de 1300 alunos participaram da parada diária semanal A Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica (ASPAER) promoveu, nesta sexta-feira (19), a visita de uma comitiva - formada por membros dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Órgãos essenciais à Justiça - à Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) em Guaratinguetá (SP).

O grupo foi recebido na Divisão de Apoio Aéreo (DAA) da Escola, pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita e pelo Comandante da Unidade, Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto.

Os visitantes assistiram a uma apresentação sobre a estrutura funcional da EEAR, a formação acadêmica e militar do futuro sargento da FAB e, também, tiveram a oportunidade de conhecer os projetos sociais desenvolvidos na escola que é conhecida como “Berço dos Especialistas”.

Comitiva conheceu trabalho realizado na EEARA Chefe da Assessoria de Relações Institucionais do Ministério Público Militar, Marianna Nunes, visitou a unidade de ensino pela primeira vez. “É uma honra saber que somos tão bem cuidados pela Força Aérea, e dá um orgulho enorme de ver a dedicação e empenho de todos aqueles que aqui estudam e trabalham em prol do nosso país”, disse.

Para o Assessor Especial da Secretaria de Governo da Presidência da República, Vitor Sabak, a visita também foi uma maneira de conhecer o trabalho da FAB como um todo. “O sentimento que me dá é que vocês estão cuidando muito bem do nosso país, da nossa fronteira e muito me orgulha estar aqui, agora, e perceber o quão especial é a Força Aérea Brasileira”, destacou.

Parada diária no pátio do Corpo de AlunosO grupo participou, ainda, da parada diária, que ocorre no pátio do Corpo de Alunos, e que reuniu os mais de 1300 alunos da EEAR. A apresentação chamou a atenção da comitiva. “Com pouco orçamento e com muito empenho humano e patriotismo, o que se difunde nessas escolas é algo que vai reverberar lá fora de forma extremamente positiva, tanto no meio militar como no meio civil, ou seja, na sociedade como um todo. Fico muito feliz em ver que a escola está cada vez melhor e os resultados que vimos hoje, como o aumento expressivo no ingresso de mulheres, por exemplo, demonstra o empenho das Forças Armadas na consolidação da democracia no nosso país”, ressaltou o Subchefe Adjunto da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, Erick Biill Vidigal.

A Assessora de Relacionamento Institucional da ASPAER, Major Intendente Luana Maria Ferreira Silva, resume a relevância desse tipo de evento. “As visitas institucionais são importantes, pois além de estreitar o relacionamento com os agentes transformadores dos três Poderes da República, nelas também é reforçado o pParada diária no pátio do Corpo de Alunosapel da Força Aérea no controle, na defesa e na integração do país. Em especial, a visita à EEAR demonstra aos convidados a importância da educação técnica e especializada para a FAB e para a sociedade brasileira”, explica.

No encerramento da visita, o Brigadeiro do Ar Codinhoto foi homenageado pelo Senado Federal, por seu trabalho desenvolvido na EEAR.

Fotos: Soldado Charleaux/EEAR

imagens/original/37372/parada eear4.jpg