PORTÕES ABERTOS

Ala 8 abre os portões para a cidade de Manaus (AM)

Público poderá conhecer as instalações e diversas aeronaves operadas pelas Organizações da Guarnição de Aeronáutica de Manaus
Publicada em: 11/10/2018 19:30
Imprimir
Fonte: Ala 8, por Ten Lorena Molter
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Major Alle

A Ala 8, localizada em Manaus (AM), abre seus portões para o público, no próximo domingo (14), das 9h às 17h. O evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), celebrado em 23 de outubro, e tem como objetivo compartilhar os valores da cultuados na caserna com a sociedade civil. A entrada é gratuita, solicitando-se apenas a doação de alimentos não perecíveis, que serão entregues em instituições de caridade.

Quem for ao evento poderá conhecer as instalações e diversas aeronaves operadas pelas Organizações da Guarnição de Aeronáutica de Manaus, além de diversas atrações, como paraquedismo, aeromodelismo e plastimodelismo. Os visitantes também poderão interagir com os militares, tirar dúvidas sobre as atividades realizadas e saber as formas de ingresso na FAB. Tudo isso com o apoio de uma estrutura de segurança e de alimentação organizada pelas equipes coordenadoras.

O Portões Abertos é tradicional na Força Aérea e ocorre em vários estados brasileiros. Em Manaus, todos os anos, milhares de pessoas visitam as instalações da Unidade e conhecem as missões desenvolvidas pelo Comando da Aeronáutica em toda a Amazônia ocidental.

Serviço:

Portões Abertos 2018

Data: 14 de outubro (domingo)

Horário: das 9h às 17h

Local: Pátio Operacional da Ala 8 (antiga Base Aérea de Manaus): Av. Rodrigo Otávio, 770 – Crespo. CEP: 69073-177 - Manaus (AM)

Entrada: gratuita (solicita-se a doação de alimentos não perecíveis)