RECONHECIMENTO

FAB entrega medalhas a militares com mais de 30 e 40 anos de serviço

A medalha reconhece oficiais e praças da ativa pelo mérito e lealdade com que prestaram serviço à pátria
Publicada em: 25/09/2018 14:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenentes Emília e Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Alle

Militares foram agraciados com Medalha Militar de ouro com passador de platinaO Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER) realizou, nesta terça-feira (25), em Brasília (DF), a cerimônia de imposição de Medalhas Militares de ouro com passador de platina e de ouro com passador de ouro a 12 militares. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

"A maioria dos agraciados hoje completaram mais de 40 anos de serviços em prol da FAB e do Brasil. Cada uma dessas estrelas no peito representa uma longa história a ser contada aos seus filhos e netos. Este é um singelo reconhecimento da FAB pela dedicação dos senhores", disse o Comandante.

Tenente-Brigadeiro Cury foi um dos agraciadosAs Medalhas Mlitares de ouro com passador de platina são outorgadas como reconhecimento pelos bons serviços prestados por mais de 40 anos. Um dos agraciados foi o Comandante-Geral de Apoio da Aeronáutica (COMGAP), Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury. "Mais do que um reconhecimento, é parte da nossa carreira e tem um grande significado. São 40 anos de muita história e muito trabalho", resumiu.

Já a Medalha Militar de ouro com passador de ouro é entregue como reconhecimento pelos 30 anos de serviços prestados. O agraciado nesta cerimônia foi o Diretor do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB), Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves. "O recebimento da medalha ratifica o compromisso que assumimos com a instituição ao longo da carreira. Além de ser um reconhecimento, é uma conquista também atribuída ao apoio de nossas famílias, Comandante da FAB presidiu a cerimôniaque fornecem um suporte indispensável na carreira militar", declarou o oficial-general.

Criada em 15 de novembro de 1901, e regulamentada pelo Decreto nº 39.207, de 22 de maio de 1956, a Medalha Militar tem como objetivo recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças da ativa. São concedidas àqueles que, com competência e honradez, devotaram-se em prol dos objetivos e interesses maiores da Instituição.

Fotos: Sargento Bianca Viol/CECOMSAER