RELAÇÕES INTERNACIONAIS

FAB é representada em evento sobre doutrina na Colômbia

Força Aérea Colombiana realizou o 10º Seminário Internacional de Doutrina Aérea e Espacial
Publicada em: 31/08/2018 18:30
Imprimir
Fonte: Adidância Aeronáutica Brasileira na Colômbia
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli - Revisão: Major Alle

A Força Aérea Colombiana realizou, no período de 22 a 24 de agosto, o 10º Seminário Internacional de Doutrina Aérea e Espacial. O evento foi organizado pela Escuela de Suboficiales de la Fuerza Aérea (ESUFA) e sediado na cidade de Madrid, localizada a cerca de 20 Km de Bogotá. A Força Aérea Brasileira (FAB) esteve presente no evento, que também contou com a participação de representantes de Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha e República Dominicana.

Os militares que realizaram as exposições trataram de temas variados e de vanguarda, como doutrinas aeroespaciais e doutrinas de emprego conjunto. O Coronel Aviador Pedro Henrique Cavalcanti de Almeida, do Comando de Preparo (COMPREP), ministrou a palestra "Processo de Preparo Operacional da FAB".

"O seminário foi muito importante para que a FAB se atualizasse sobre o processo doutrinário das Forças Aéreas de países da América Latina, Canadá e Espanha. Foi, também, uma oportunidade para deixar esses países a par sobre a Reestruturação da FAB e o novo processo de preparo operacional, cujo foco é o desenvolvimento de doutrina e de competências para o efetivo emprego do Poder Aeroespacial", avaliou.