INSTITUCIONAL

Major-Brigadeiro Potiguara é o novo Diretor do DCTA

Cerimônia marcou despedida do Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira
Publicada em: 24/07/2018 17:40
Imprimir
Fonte: DCTA, por Tenente Larissa
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Major Alle

Em cerimônia militar realizada na segunda-feira (23/07), em São José dos Campos (SP) e presidida pelo Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, o Major-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara assumiu interinamente a Direção do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). O substituído, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, que esteve na função desde janeiro de 2017, segue para a Chefia da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa, em Brasília (DF).

Em seu discurso de despedida, o oficial-general disse que sua experiência de atuação no DCTA foi a mais diferente de todas as que vivenciou e enalteceu a grandiosidade da missão do departamento. “Diria que o sonho de Marechal Casimiro Montenegro ao criar o ITA [Instituto Tecnológico de Aeronáutica], idealizando o campus, se tornou complexo, com atividades que permeiam toda a escala de maturidade tecnológica de projetos, num entrosamento sinérgico entre a pesquisa pura e a aplicada”, afirmou.

O novo Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro Potiguara, que atua na Vice-Direção do departamento desde o início do ano, ingressou na Força Aérea Brasileira em 1978, possui mais de 4 mil horas de voo, sendo 1.800 horas na aviação de caça, 12 condecorações nacionais e duas internacionais, além do Destaque Operacional Ouro do então Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR).

Fotos: DCTA