BUSCA E SALVAMENTO

Cerimônia na Ala 4 celebra o Dia da Aviação de Busca e Salvamento

Aviação completa 51 anos de História
Publicada em: 26/06/2018 15:00
Imprimir
Fonte: Ala 4
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Major Alle

A Ala 4, localizada em Santa Maria (RS), realizou, nesta terça-feira (26), a Cerimônia Militar alusiva ao Dia da Aviação de Busca e Salvamento. Presidida pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, acompanhado do Comandante da Organização Militar, Coronel Aviador Élison Montagner, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

"Hoje, ao comemorarmos o Dia da Aviação de Busca e Salvamento, devemos exaltar o altruísmo e a coragem do Major Fávero, dos capitães Guaranys, Sérgio e Santos, e do Sargento Lins, alguns dos vários heróis que tomaram parte no resgate do FAB 2068, além da dedicação e do sacrifício de tantos outros homens e mulheres que integraram o Sistema SAR [Search And Rescue, em inglês, ou Busca e Salvamento] e, ao longo desses 51 anos de História, nunca mediram esforços em prol de vidas alheias”, ressaltou o Tenente-Brigadeiro Egito, na Ordem do Dia.

Durante a cerimônia, o Suboficial Roberto Emílio Tassinari foi homenageado por ter atingido 2.000 horas de voo como homem de resgate.

“Não me vejo como maior ou melhor que ninguém, mas sim como alguém que gosta do que faz e dedico o meu melhor para o sucesso de cada missão. Tenho compromisso com Deus em primeiro lugar e respeito pelos meus companheiros e chefes que sempre me apoiaram, além da minha família que foi o meu maior suporte nesses anos todos. Minha gratidão à Força Aérea Brasileira que me proporcionou tudo o que sou hoje”, destacou.

A solenidade foi encerrada com o desfile militar da Guarnição de Força Aérea de Santa Maria.

 

Fotos: Soldado Lucas Vieira