ESPORTE

Corrida do Especialista é realizada em Guaratinguetá (SP)

Evento esportivo encerrou as atividades de aniversário da EEAR
Publicada em: 16/04/2018 10:00
Imprimir
Fonte: EEAR, por Ten Candiani
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes - Revisão: Cap Oliveira

Corrida do Especialista 2018A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) realizou, no domingo (08/04), a Corrida do Especialista. A atividade esportiva encerra a programação de comemorações do 77º aniversário da escola e do Dia do Especialista.

O público inscrito ultrapassou os anos anteriores. Foram aproximadamente 1.800 pessoas inscritas, entre militares e civis, corredores de 92 cidades de vários estados, com destaque para São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

“Guaratinguetá se tornou o grande centro das corridas de rua da região e referência como ação de desenvolvimento da saúde eCorrida do Especialista 2018 qualidade de vida da população. A Escola de Especialistas de Aeronáutica se orgulha de poder contribuir com essas conquistas passadas, presentes e futuras, em prol de nossos cidadãos”, comentou o Coronel Eder Santaroni Cortat, Comandante do Corpo de Alunos da EEAR.

Um dos momentos importantes da atividade foi a participação dos Anjos de Rodas, um grupo de voluntários que realiza um trabalho com crianças e adolescentes com deficiência. “Após uma corrida realizada em Taubaté, em março de 2017, fui tocada pelo sorriso de algumas crianças com deficiência que passaram por mim. Desde então, a vontade de um dia poder proporcionar essa alegria para uma criança tornou-se parte de mim, assim fui encontrando amigos dispostos a tornar esse sonho realidade”, afirmou uma das idealizadoras desse grupo, Ana Carolina Ribeiro.