PREPARO

Comando de Preparo reúne as 15 Organizações Militares subordinadas

Objetivo foi orientar as Unidades a respeito do alinhamento estratégico que deve ser seguido
Publicada em: 21/03/2018 10:00
Imprimir
Fonte: COMPREP, por Tenente Pérsia
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias

O Comando de Preparo (COMPREP) realizou, de 11 a 15 de março, no Centro de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica, em Salvador (BA), o Primeiro Workshop. O objetivo foi conhecer a realidade das 15 Organizações Militares subordinadas ao COMPREP e orientá-las a respeito do alinhamento estratégico que deve ser seguido, baseado na Reestruturação da Força Aérea Brasileira (FAB), o Força Aérea 100, e na readequação dos meios.

As 12 Alas, o Instituto de Aplicações Operacionais (IAOP), o Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) e a 1ª Brigada de Defesa Antiaérea (1ªBDAAE) apresentaram suas principais ações, dificuldades e planos em Logística, Inteligência, Capacitação e Pessoal e puderam fazer as adequações necessárias em concordância com as diretrizes do COMPREP.

De acordo com o Comandante do COMPREP, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, o workshop é uma grande oportunidade de se dirigir pessoalmente aos comandantes. Ele explica que o trabalho executado atualmente foi iniciado em 2017 e faz parte de um plano de ações para quatro anos. “Aqui, discutimos questões operacionais e delimitamos as prioridades. Após este momento, faremos as coletas de indicadores e as inspeções locais”, detalhou.

O Comandante da Ala 4, Coronel Elison Montagner, reforçou a importância do evento explicando que estes assuntos tratados pessoalmente, nessas reuniões, geram mais produtividade do que quando tratados por meio de documentos. “Trazemos nossa visão, conhecemos as outras realidades e recebemos as orientações necessárias. Este trabalho é essencial para dirimir dúvidas nesta época de Reestruturação”, ressaltou.

Este ano ainda devem ser realizados mais três encontros nos mesmos moldes, em julho, setembro e novembro deste ano.