EXPOSIÇÃO

EXPOFAB apresenta obras de arte sobre trabalho da FAB em Roraima

Exposição vai até o dia 11 de março no Pátio Roraima Shopping
Publicada em: 02/03/2018 19:02
Imprimir
Fonte: Ten Ranyer, Ala 7
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

A atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) em Roraima será tema de exposição de quadros promovida pela Ala 7, em Boa Vista, capital do Estado. O evento denominado EXPOFAB começa nesta sexta-feira (02/03) e promete, até o próximo domingo (11/03), encantar o público com a diversidade de cores, formas e técnicas, valorizando a cultura e o trabalho de diversos artistas do estado. A mostra funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e nos domingos, das 14h às 22h, no Pátio Roraima Shopping, zona norte da capital.

Os quadros são dos artistas Ana Caroline, Petita Brasil, Edinel Pereira, Renato Costa, Helton Faustino, Anne Costa, Célia Borges, Isaías Miliano, Emerson Sousa e Mariana Zulianelli. Eles retratam a atuação dos militares na fronteira do País, a natureza típica do estado, entre outros.

“A integração da população que vive nos locais mais distantes e a defesa das nossas fronteiras são ações que nos orgulham muito”, revela o artista plástico Edinel Souza, um dos participantes da exposição, ao destacar o papel fundamental que a FAB desempenha na porção mais ao norte do País. Para ele, participar de uma mostra como essa é um orgulho muito grande, pois são poucas as instituições que reconhecem o trabalho deles e buscam, por meio de uma parceria, realizar eventos para apoiar e divulgar suas atividades.

“Divulgamos o evento nos principais veículos de comunicação locais e abrimos as inscrições para que todos os artistas de Roraima pudessem participar e mostrar um pouco do seu trabalho. Fizemos uma reunião geral, onde foram apresentadas as atividades da organização, uma visita às instalações e à área operacional”, explicou o Tenente Aviador Ives Ranyer Tavares Guimarães, da Ala 7.

Segundo ele, durante os dez dias de exposição, sete jurados, sendo quatro oficiais da Ala 7 e três professores do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima (UFRR), avaliarão os trabalhos, atribuindo-lhes notas, para que, ao final do evento, sejam escolhidos os vencedores. “É uma maneira saudável de estimular a participação dos artistas e do público durante esses dias de exposição”, conclui o tenente. 

O encerramento vai acontecer no domingo (11/03), quando haverá a cerimônia de premiação dos artistas plásticos vencedores do concurso, além de uma apresentação da Banda de Música da Ala 7, em homenagem ao Dia da Mulher.