MEDALHA

Militares são homenageados em São Paulo pela Defesa Civil

Eles receberam a mais alta honraria da instituição
Publicada em: 20/02/2018 16:00
Imprimir
Fonte: BASP
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Ten Gabrielli

Cinco militares da Força Aérea Brasileira (FAB) pertencentes à Guarnição de São Paulo receberam, no dia 8 de fevereiro, a Medalha da Defesa Civil do Estado de São Paulo, mais alta honraria da instituição, destinada a recompensar pessoas físicas e jurídicas que, por seus méritos relevantes e serviços prestados à sociedade em ações de Defesa Civil, tornaram-se merecedoras do reconhecimento público.

"Nessa solenidade, entregamos medalhas a militares e civis que, com seu trabalho, contribuíram com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. É uma forma de agradecer, cumprimentar e motivar as pessoas para que contribuam com a missão tão importante de proteger a população contra riscos e desastres. Hoje, fizemos uma homenagem especial aos militares da FAB que muito têm nos apoiado, em especial na missão de ajuda humanitária ao México, devido ao último terremoto que atingiu o país. Esses militares são pessoas abnegadas que fazem a diferença!", explicou a Secretária-Chefe da Casa Militar e Coordenadora Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo, Coronel da Polícia Militar Helena dos Santos Reis.

Os homenageados foram: Coronel Aviador Kennedy Fernandes Ferreira, Comandante da Base Aérea de São Paulo (BASP); Tenente-Coronel Aviador Luciano Parreira Resende, Subcomandante da BASP; Tenente Relações Públicas Simone Cristina Dantas Miranda, Assessora de Comunicação do Serviço Regional de Proteção ao Voo (SRPV-SP); Tenente de Infantaria Lutti Lano Alves Peres, Chefe da Seção de Transportes do Grupamento de Segurança e Defesa (GSD-SP); e a Tenente Relações Públicas India Beatriz Kramer Santos, Assessora de Comunicação da BASP, que receberam a condecoração na Solenidade de Aniversário de 42 anos da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

"Sinto-me honrado em receber, juntamente com outros militares da FAB, essa homenagem da Defesa Civil, órgão de extrema relevância para o Estado de São Paulo e para o Brasil na missão humanitária em cenários de riscos e de emergências", expressou o Comandante da BASP.

O evento contou com a presença do Vice-Governador do Estado de São Paulo, Márcio França. "Os militares da FAB prestam um grande serviço ao nosso País. Essa é uma homenagem ao serviço público, aos militares e civis que fazem bem ao Brasil", concluiu.

Fotos: Cabo Siqueira