INGRESSO

EEAR recebe 420 novos alunos para aula inaugural do CFS e EAGS

Cursos são voltados para a carreira de sargento da Força Aérea
Publicada em: 24/01/2018 18:15
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente Candiani
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos - Revisão: Major Alle

Aula inaugural do CFS e EAGSA Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), sediada em Guaratinguetá (SP), recebeu 420 novos alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) e do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS). A aula inaugural ocorreu no dia 17/01 e contou com a participação do Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Jayme Ferreira Junior.

O Comandante da EEAR deu as boas-vindas aos novos integrantes, enfatizando a responsabilidade de todos em cumprir a missão da Força Aérea Brasileira. “Temos a missão de manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da Pátria. Devemos, também, basear a nossa conduta com o lema do Especialista, que é Disciplina, Amor e Coragem”, enfatizou.

Comandante da EEAR fala para os novos alunosA fase de adaptação dos novos alunos e estagiários à vida militar começa com a tradicional “quarentena”, período em que os novos ingressantes são inseridos na dinâmica rotina de estudos, exercícios físicos e demais atividades militares. “É a oportunidade de conviverem e se ajustarem aos diferentes hábitos e sotaques de seus colegas, vindos de todos os cantos do Brasil, e, assim, desenvolverem o espírito de corpo, camaradagem e lealdade necessários a boa convivência”, disse o Brigadeiro Jayme.

O período de quarentena será encerrado com o “Banho do Bicho”, que formalizará a condição de aluno especialista da Força Aérea Brasileira.

Fotos S2 Charleaux