FUMAÇA

Projeto de A-29 Super Tucano em LEGO alcança 10 mil apoiadores

Alex Paschoaletto é o autor do projeto, que conta com 400 peças
Publicada em: 19/01/2018 15:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Major Alle

A possibilidade do público ter em casa um Embraer A-29, conhecido como Super Tucano, ficou mais próxima de se tornar realidade. Em votação no portal da empresa LEGO, o projeto da aeronave do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente chamado de Esquadrilha da Fumaça, alcançou a marca de 10 mil apoiadores e, agora, passa para a fase seguinte de seu desenvolvimento.

“É mais uma forma que a Força Aérea busca de estar presente no público brasileiro, ainda mais por meio de uma forma lúdica, de um brinquedo que passa por tantas gerações, e levar uma de suas principais referências, que é a Esquadrilha da Fumaça. Estamos felizes de termos alcançado essa marca relativamente rápido e esperamos que o projeto, agora, tenha evolução”, disse o Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo.

Criado por Alex Paschoaletto, o projeto tem 400 peças e conta com trem de pouso escamoteável (recolhível); profundor e leme móveis; canopy removível, permitindo acesso a um interior detalhado; suporte para estante; e hélice de 5 pás, de acordo com a original. “Eu tenho muita consideração pela Esquadrilha, e que maneira melhor de prestar uma homenagem do que fazendo aquilo que eu sei fazer de melhor?”, conta Alex na página do projeto.

A partir de agora, o projeto passará pelo processo de aprovação pela LEGO e pelas donas da propriedade intelectual da aeronave da Fumaça (Embraer e FAB) para, então, chegar às lojas.

Fotos: Alex Paschoaletto/Lego Ideas.