SOCIAL

PAMA-GL realiza Cerimônia de Formatura do Curso de Aprendizagem Industrial

Os alunos adquiriram conhecimentos nas especialidades de eletricista instalador, climatização, carpintaria e suprimento
Publicada em: 13/12/2017 15:00
Imprimir
Fonte: PAMA-GL, por Sargento Antunes
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias Revisão: Major Alle

O Parque de Material Aeronáutico do Galeão (PAMA-GL), localizado no Rio de janeiro (RJ), formou, na última quinta-feira (07/12), dez alunos que concluíram o Curso de Aprendizagem Industrial, edição 2017 (CAI - 2017).

O curso, promovido desde 1977 no PAMA-GL, é destinado a jovens na faixa etária entre 13 e 17 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o 7º ano do Ensino Fundamental, em instituições públicas. Durante onze meses, os alunos adquirem conhecimentos específicos acerca das especialidades de eletricista instalador, climatização, carpintaria e suprimento.

Os alunos foram recebidos pelo Diretor do PAMA-GL, Brigadeiro do Ar José Madureira Junior, no Pórtico Histórico, monumento símbolo do Parque, onde o primeiro colocado do curso, Guilherme Malheiros da Silva, apresentou os formandos ao diretor, que os parabenizou e ressaltou a importância desse período passado na Organização Militar, para desenvolvimento do caráter e para o aprimoramento da conduta.

Durante a cerimônia, presidida pelo Chefe da Divisão Técnica do PAMA-GL, Coronel Aviador Paulo Cesar Condeixa Guerreiro Lima, foram entregues aos alunos os certificados de conclusão do curso e os troféus aos três primeiros colocados.

“Ficamos felizes em poder proporcionar mais uma vez, a esses jovens, melhores condições para entrarem no mercado de trabalho”, ressaltou o Sargento Marcio Carlos Ramos de Souza, encarregado do curso há 13 anos.

O evento marcou a formação da 40ª Turma do CAI e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, bem como da Coordenadora Regional da 11ª Coordenadoria Regional de Educação, Tânia Bendas, e da Representante da Gerência Educacional da 11ª CRE, Stella Cristina Batista Reis.

Fotos: Sargento Antunes