MATERIAL BÉLICO

Solenidade marca Dia do Material Bélico da Aeronáutica

Parque de Material Bélico realizou homenagens e exposição
Publicada em: 10/11/2017 18:00
Imprimir
Fonte: PAMB-RJ
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos

Homenagem a aqueles que prestaram relevantes serviços ao SISMABO Parque de Material Bélico de Aeronáutica do Rio de Janeiro (PAMB-RJ) realizou, nesta sexta-feira (10/11), cerimônia militar alusiva ao Dia do Material Bélico da Aeronáutica, comemorado em 11 de novembro. O Diretor de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB), Major-Brigadeiro do Ar Antonio Ricardo Pinheiro Vieira, presidiu a solenidade, que contou com homenagens e exposição de armamentos.

Durante a cerimônia foi entregue o prêmio "O Sabre da Força", que visa homenagear aqueles que prestaram relevantes serviços ao Sistema de Material Aeronáutico e Bélico (SISMAB).  O primeiro Diretor do PAMB-RJ, Coronel Aviador Leon Henriques Lannes, foi agraciado postumamente. O prêmio foi entregue à sua esposa, Helena Marçolla Solenidade contou com desfile de tropasLannes.

O Comandante-Geral de Apoio (COMGAP), Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury, parabenizou todos os militares que labutam em prol do SISMAB da Força Aérea Brasileira (FAB). “Aos homens e mulheres integrantes do Sistema de Material Aeronáutico e Bélico, que fazem “Da Força! O Sabre”, parabéns pela contribuição e empenho nessa atividade tão importante. Continuem motivados e convictos da responsabilidade que possuem em manter a Força preparada para a guerra e, deste modo, garantindo a paz”, ressaltou.Diretor de Material Aeronáutico e Bélico presidiu a cerimônia

Os ex-integrantes do PAMB-RJ também foram homenageados e desfilaram em um grupamento especial. Após a cerimônia, ficou à disposição para visita a exposição de mísseis, bombas, armamentos, óculos de visão noturna (NVG) e outros equipamentos bélicos utilizados pela FAB.