ENSINO

Ala 4 celebra assinatura de Protocolo com a Universidade Federal de Santa Maria

O Protocolo propiciará condições para que se estabeleçam ações nos campos técnicos, científicos e culturais
Publicada em: 07/11/2017 09:00
Imprimir
Fonte: Ala 4
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

O Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica, e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) assinaram um Protocolo de Intenções, na última quarta-feira (01/10), no gabinete do Reitor da UFSM. O documento foi assinado pelo Comandante da Ala 4, Coronel Clauco Fernando Vieira Rossetto, e pelo reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann.

O Protocolo propiciará condições para que se estabeleçam ações nos campos técnicos, científicos e culturais entre a UFSM e a Ala 4, de forma conveniente a ambas instituições, voltadas às áreas do ensino, em todos os níveis e modalidades, além de também aperfeiçoamentos, pesquisas e programas de pós-graduação.

"Esta parceria demonstra, para nossa sociedade, a harmonia entre as duas instituições, capacitando ainda mais os profissionais da Ala 4 e também os nossos discentes, que terão a oportunidade de aprimorar o conhecimento técnico especializado", ressalta o Reitor da UFSM.

Para tornar operacional o Protocolo de Intenções, serão elaborados convênios específicos para as diversas áreas interessadas.

Fotos: Soldado Maurício