AGRICULTURA FAMILIAR

GAP-SV faz chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar

O modelo é um incentivo à agricultura familiar e à geração de renda
Publicada em: 02/11/2017 06:00
Imprimir
Fonte: Ala 14, por Tenente Lina Pérsia de Souza Andrade
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

O Grupamento de Apoio de Salvador (GAP-SV), localizado na Ala 14, realizou uma chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, nessa terça-feira (31/10). Os produtos serão adquiridos por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), seguindo o Decreto n° 8.473/2015 que determina que órgãos da administração pública federal comprem, com recursos próprios, até 30% dos gêneros alimentícios da agricultura familiar.

“O modelo está alinhado aos preceitos do Governo Federal e se reverte em benefícios para a economia local, unidades militares apoiadas e os beneficiários do Programa Forças no Esporte”, destaca o Chefe do GAP-SV, Tenente-Coronel Intendente Jeferson Howard Paiva de Azevedo.

A compra envolve itens de hortifruti e outros produtos. "Os alimentos servidos terão mais qualidade, pois serão frescos e com menos agrotóxicos. O produto sai da lavoura e vem direto para o consumo”, ressalta o Gestor de Subsistência, Tenente Intendente Marcelo Henrique de Fonseca Grossi.

De acordo com o Primeiro Secretário da Associação Agrícola Rancho Alegre, Uelton Bacelar, este modelo é muito importante e necessário para o incentivo à agricultura familiar e à geração de renda. “A aquisição dos produtos é garantida, não deixamos de vender. Eu já senti na prática o ganho financeiro, pois se abriram vários mercados”, explicou.

Outras Unidades da FAB também preveem compra de alimentos da agricultura familiar. Confira aqui.