REVISTA

EEAR entrega o Volume 3 “Aviadores” do Manual do Engrenadinho

Esta edição mostra, de forma lúdica, um pouco da história da FAB e da formação dos pilotos
Publicada em: 09/11/2017 17:35
Imprimir
Fonte: EEAR
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), entregou, no dia 24 de outubro, aos alunos do Projeto Segundo Tempo – Forças no Esporte, o terceiro volume do Manual do Engrenadinho, sob o tema “Aviadores”.

A escolha da data de entrega foi feita de forma proposital como forma de homenagear o Dia dos Aviadores e da Força Aérea Brasileira. “De uma ideia simples, podemos obter resultados incríveis. A alegria e a curiosidade estampados nos rostos das crianças durante a entrega da revista nos dá a certeza do sucesso do projeto. Conversei com os professores da rede municipal, que reportaram uma melhoria significativa no desempenho dos alunos”, ressaltou o Comandante da Escola, Brigadeiro Jayme Ferreira Junior.

Esta edição mostra, de forma lúdica, um pouco da história da FAB, da formação do piloto, qual sua importância, os aviões utilizados hoje. As crianças, muito animadas, receberam as revistinhas das mãos do Comandante da EEAR e de toda equipe envolvida com o projeto, no Ginásio de Esportes da Escola.

“Eu gostei muito do dia de hoje, pois aprendi quais os tipos de helicópteros que existem, quais os tipos de grupos de aviação, que dia 23 de outubro é o dia do Aviador e da FAB foi inexplicável. E, se eu fosse escolher um grupo de aviação, eu seria da caça e também quero ser da Força Aérea quando crescer, é muito importante isso na minha vida”, afirmou a aluna Lavínia Vitória, do quinto ano da Escola Maria Júlia.