EDUCAÇÃO

Ala 4, de Santa Maria (RS), premia melhores desenhos sobre FAB do futuro

O concurso envolveu escolas públicas e particulares do Sul do País e teve mais de 400 inscritos
Publicada em: 28/09/2017 16:07
Imprimir
Fonte: Ala 4
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Desenho que melhor representou o tema de 2017A premiação do Concurso de Desenho "Prêmio Sargento Monteiro" foi realizada nesta quarta-feira (27/09) na Ala 4, em Santa Maria (RS). O concurso já está na sua 13ª edição e é uma iniciativa da Ala 4 em parceria com a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) e com a Secretaria de Município da Educação de Santa Maria. Participaram escolas públicas federais, estaduais, municipais e particulares dos 23 municípios da região central do Estado sob a atuação da 8ª CRE.

O tema deste ano foi “O amanhã começa hoje: eu sou FAB” e resultou em mais de 400 inscrições ao concurso, que premiou os primeiros colocados de cada categoria e deu certificado de participação aos demais.

A aluna do Colégio Franciscano Santa’Anna, Manuela Girardi Kozoroski, ganhou o prêmio Destaque Especial por apresentar o desenho (foto acima) que melhor representou o tema de Alunos vencedores2017. “Imaginei uma Força Aérea do futuro, com os aviões de hoje e como interligaria o mundo, diminuindo ainda mais as distâncias entre os povos”, disse.

Os prêmios foram entregues pelo Comandante do Esquadrão Pantera (5º/8º GAV), Tenente-Coronel Carlos Eduardo Dantas da Cunha, juntamente com a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Município da Educação, Dania Mariza Fontoura Kopp, e com o Coordenador Adjunto da 8ª CRE, Alaor Baptista Chagas.

“A educação é a resposta que o Brasil precisa para a solução dos seus principais problemas. O resultado de hoje, a dedicação, o empenho e o estudo que essas crianças desenvolveram nos trabalhos demonstram o comprometimento que Ala 4 e a Força Aérea Brasileira têm com a comunidade e com o País. Parabéns professores e alunos pelo belo trabalho”, destacou o Comandante.

Aluna que recebeu o prêmio Destaque EspecialConforme Dania Kopp, o concurso é de muita importância para os alunos, já que valoriza seu trabalho e traz reconhecimento também fora do âmbito escolar.

“Foi um concurso de muita valia, em que nossos estudantes foram premiados. É muito importante que cada vez mais escolas participem dessas atividades”, concluiu.

Fotos: Soldado Ende / Ala 4