SERVIÇOS
Pagadoria de Inativos e Pensionistas da FAB inicia serviço de atendimento via telefone
A Pagadoria de Inativos e Pensionistas da Aeronáutica (PIPAR) iniciou, neste mês, um serviço de agendamento via telefone. Por ora, estão disponíveis quatro linhas, mas os responsáveis já avaliam a possibilidade de aumento. O objetivo da ação é a melhoria no atendimento aos vinculados, que precisavam encarar esperas de até duas horas.
Segundo explica o Diretor da PIPAR, Coronel Intendente Valnei Silva da Cruz, que está coordenando o projeto, a ideia é trazer mais agilidade e conforto para os assistidos, que somam mais de 35 mil inativos e pensionistas dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. "Recebíamos muitas reclamações devido às filas. É preciso considerar, também, que muitos dos nossos vinculados têm dificuldade de locomoção ou estão com a saúde debilitada", afirma. Atualmente, o projeto contempla apenas a sede da PIPAR, localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro, mas será ampliado aos onze postos que fazem parte da área de atuação da Pagadoria.
O agendamento via telefone é a primeira etapa de um projeto mais amplo de melhorias, que inclui ainda o agendamento via internet e por meio de aplicativos para smartphones. Também será possibilitada a consulta ao andamento dos processos on-line.
O Coronel Valnei acredita que, à medida que os usuários forem conhecendo o novo sistema, as filas presenciais irão desaparecer. No primeiro dia de funcionamento do serviço via telefone, em 14 de setembro, foram 15 marcações por esse meio. Uma semana depois, o número quase dobrou. "Estou coordenando pessoalmente esse projeto. Vamos ser mais ágeis, oferecer mais conforto e não vamos tolerar que os atendimentos sofram atrasos. Tudo isso visando ao bem-estar dos nossos inativos e pensionistas", ressalta o Coronel Valnei.
Os números para o teleatendimento da PIPAR são (21) 2126-9799 e (21) 2139-9526.
Fotos: Breno Cazoli