SOLIDARIEDADE

Ala 13 promove projeto social que recebe idosos da comunidade local

O projeto tem como objetivo promover atividades desportivas com o público da terceira idade
Publicada em: 16/09/2017 09:14
Imprimir
Fonte: ACS - ALA 13, por 2º Tenente Kramer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Raquel Timponi

Comunidade em projeto de incentivo à atividade físicaA Ala 13 (SP) fechou, no último mês de agosto, uma parceria com o Núcleo Batuíra Serviço de Promoção da Família, para a realização de um projeto que abre as portas da Organização Militar (OM) para idosos da comunidade local realizarem atividades físicas.

André Tolé Santos, professor do projeto, em orientação aos alunosNo projeto, os integrantes são acompanhados por profissionais de saúde, recebendo todo o cuidado necessário, além de realizarem aulas de artesanato. A atividade física foi inserida na rotina do público de terceira idade e a Ala 13 contribuiu, cedendo espaço para a realização do projeto. Todas as terças-feiras, o grupo se dirige à OM para a realização de atividades físicas, coordenadas por fisioterapeutas e profissionais de educação física.

"Estou muito satisfeita em participar dessa atividade aqui na Ala 13. Como cidadã brasileira, posso dizer que me sinto acolhida por esta organização e posso ver que os impostos que paguei a vida toda estão sendo bem empregados. Trabalhos como esse devem continuar. Que as portas estejam sempre abertas para projetos sociais", ressaltou Alta Honorato Silva, de 82 anos, integrante do grupo.

Idosos de Cumbica em atividade desportivaO Fisioterapeuta e Educador Físico do Núcleo, André Tolé Santos Horácio, também destacou a importância do apoio da FAB ao projeto. "O apoio da Ala 13 tem sido essencial. O espaço ao ar livre, repleto de área verde, ajuda muito na realização das atividades do nosso grupo. Os alunos se sentem bem mais dispostos e relaxados. Agradeço muito à Ala 13 pela ajuda aos idosos da nossa comunidade", completou.

O Núcleo Batuíra é uma instituição sem fins lucrativos que detém certificados de utilidade pública federal, municipal e atestado de fins filantrópicos, atuando no Município de Guarulhos desde 1973. A entidade atende a 35 idosos da região, acolhendo-os, diariamente, em um  Centro de Convivência do Idoso, prestando auxílio e cuidados especializados de 08h às 17:00h, período em os familiares dos idosos trabalham, evitando que eles fiquem sozinhos em casa.

Fotos: 2° Tenente Kramer