PORTÕES ABERTOS

Departamento de Ciência e Tecnologia realiza Portões Abertos no interior do Estado

Evento arrecadou meia tonelada de alimentos que serão doados para instituições de caridade
Publicada em: 23/08/2017 17:39
Imprimir
Fonte: DCTA, por Tenente Dariane
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Cristiane dos Santos

Público prestigia Portões Abertos do DCTACerca de 15 mil pessoas participaram dos Portões Abertos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), no último sábado (19/08). O evento contou com diversas atrações ao longo do dia, entre elas, exposições estáticas de aeronaves, com destaque para o KC-390, o maior avião de transporte militar fabricado no Brasil, além de projetos desenvolvidos pelos institutos do DCTA, apresentações com artistas locais e encenações históricas.

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis para o voo, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça não foi realizada. Mas nem mesmo o mau tempo desanimou o público que compareceu para ver de perto as aeronaves.

Segundo o Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, abrir os portões é uma oportunidade para que a população local conheça o trabalho dos militares da Força Aérea. "O Departamento se sente prestigiado com a participação do público, que contribuiu para que o evento fosse um sucesso a despeito das condições meteorológicas que reduziram as atrações aeronáuticas”, ressaltou.

Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro Amaral, com espectadoresO espectador Fernando Dotta compareceu ao evento com a família e os amigos. “Fomos muito bem recebidos e as crianças ficaram muito felizes com a oportunidade de ver as aeronaves tão perto e também com as demais apresentações preparadas para o público”, disse. 

Os participantes dos Portões Abertos contribuíram doando alimentos não perecíveis. Ao todo, foi arrecadada quase uma tonelada em mantimentos que serão doados para instituições de caridade.

Fotos: Sargento Wandeclayt