PORTÕES ABERTOS

DCTA promove edição dos Portões Abertos em São José dos Campos (SP)

Entre as atrações, o público poderá conhecer a nova aeronave de transporte KC-390
Publicada em: 17/08/2017 14:27
Imprimir
Fonte: DCTA, por Tenente Larissa
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Raquel Timponi

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), localizado em São José dos Campos (SP), sedia sábado (19/08) o tradicional Portões Abertos. Das 9h às 17h, o DCTA receberá o público com uma programação repleta de novidades.

A grande atração deste ano será o KC-390, o maior avião já desenvolvido e produzido no Brasil. O futuro jato de transporte militar da Força Aérea Brasileira (FAB) cumprirá diversas missões, como operar em pequenas pistas na Amazônia, lançar paraquedistas, reabastecer outras aeronaves em voo, pousar na Antártica e lançar carga em pleno voo.

Os visitantes ainda terão a oportunidade de assistir à  apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Por meio de demonstrações aéreas, a "Fumaça", como é conhecida, possui 65 anos de história e já realizou inúmeras demonstrações no Brasil e em outros 20 países, sendo mundialmente conhecida pela especialidade de voo de dorso.

O público também poderá conferir exposições de aeronaves civis e militares, shows com artistas locais, encenações históricas e conhecer os projetos desenvolvidos pelos institutos do DCTA. O evento, que tem entrada franca, contará ainda com praça de alimentação, food trucks, Espaço Kids e áreas de estacionamento.

A entrada é gratuita e será realizada exclusivamente pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, próxima ao aeroporto da cidade. Quem levar 1 kg de alimento não perecível ainda concorrerá a brindes.

Serviço:

Portões Abertos DCTA

Data: 19/08, das 9h às 17h

Entrada: gratuita

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima (próxima ao aeroporto)